Morosidade nos Processos Criminais é tema de audiência pública na Alepa


A demora no julgamento dos processos criminais do estado do Pará foi discutida hoje, 19/08, pela manhã no auditório João Batista da Assembleia Legislativa em Audiência Pública requerida pelo deputado Pastor Divino – PRB.
O tema reflete a seguinte afirmação: Morosidade gera impunidade, e gerando impunidade ocorre o estímulo para ocorrência de mais crimes. Por esse motivo três representantes do Movida declararam sua revolta, e mesmo com muito tempo de espera não vão desanimar, pois entendem que sem justiça, aumentará mais o índice de violência em nosso país.
“Essas famílias sofrem por ter perdido seus entes queridos, mas a busca pela justiça sem apoio se torna mais difícil, por isso é importante promover o debate sobre o assunto para esclarecer o que deve ser mudado, e então não haja tanta impunidade em nosso Estado”, falou o parlamentar, Pastor Divino.
A Drª Nilma Maria, corregedora da polícia civil, aproveitou a oportunidade e pediu a apreciação urgente da PEC nº 544.
Essa Audiência Pública atendeu ao requerimento n° 292 e alcançou seu objetivo, que foi de trazer a esta casa de Leis uma ampla discussão entre a sociedade civil e o poder público sobre a Morosidade nos Processos Criminais do Estado do Pará, com a colaboração das seguintes autoridades: Corregedora Geral da Polícia Civil Drª Nilma Maria Lima, Promotora de Justiça Criminal Drª Marcia Souza, Coronel Raimundo de Brito (corregedor), Juiz Drº Moisés Flexa e a presidente do Movida Iranildes Russo.



0 comentários:

Postar um comentário